Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:30-31)

Rumo à vitória!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Depois de um certo tempo...


Boa noite galerinha linda!! Eu demorei pra achar um tema pra essa postagem, e como eu estou nostálgica, resolvi falar um pouco sobre esses meus sentimentos. Já se passaram 8 meses e meio da minha gastro, e depois de um tempo (pra falar a verdade depois dos seis meses) começamos a perceber que a gastro nos traz muitas mudanças...emagreci, restaurei minha auto estima, minha identidade...voltei a realizar pequenas coisas que antes não fazia (como ir à festas de amigos do meu marido), estou mais feliz (no meu caso passei a sorrir mais) e meu olho brilha, tenho orgulho do meu corpo, apesar de toda flacidez, marcas e imperfeições resultantes da obesidade, aprendi a escolher melhor meus alimentos (cometo erros, só que bem consciente da m... que estou fazendo), estou mais sociável e bem humorada, encontro roupas que eu gosto e compro em lojar "normais", enfim...são muitas mudanças boas, qualquer dia farei uma lista completa...mas como nem tudo são flores, depois de um certo tempo também surgem alguns probleminhas, e precisamos aprender a lidar com eles...por exempo, (estou falando da minha experiência, ok?!)...depois desse tempo, eu voltei a sentir fome, voltei a ter vontade de comer bobagens, tenho que aprender a dizer não a gorda que ainda vive em mim (ela está amarrada e amordaçada, mas ainda vive! kkkk), preciso aprender a canalizar minhas frustrações em algo produtivo, e não contra mim mesma, comendo ou substituindo por outras compulsões...o emagrecimento fica bem mais lento, agora tb cabe uma quantidade maior de alimento (hoje almocei 300 gramas), tem que ter disciplina pra comer os alimentos certos, e nos horários certos, tem que fazer atividade física e mudar os hábitos totalmente, senão, logo logo, adeus todos os resultados! Costumo dizer que só sabe quem passa pela mesma situação, então pra todos aqueles que ainda vão fazer, ou que fizeram a cirurgia, continuem firmes, aproveitem cada fase, e não relaxem no acompanhamento com nutri e psicóloga, pois são ferramentas muito úteis nesse processo, e pra aqueles que já estão mais ou menos no mesmo tempo da minha caminhada, só tenho a dizer que TAMO JUNTO!! kkkkkkk E aqueles veteranos, se tiver dica, tô aceitando, mas sei que só a experiência mesmo pra nos amadurecer...que Deus nos ajude na nossa caminhada, que será pra vida toda!
Boa noite, e beijos!!!

10 comentários:

  1. Sábias palavras, Dani!!
    Continue firme no seu objetivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que lindo desabafo!!
    bem esclarecedor querida Dani!
    que Deus te conserve cada dia mais e que seu Sucesso seja cada dia melhor.bjokas
    2012embuscadeumequilibrio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, eu também voltei a sentir fome depois de uns 4 meses de operada... a vida volta a seu normal, e cabe a nós o sucesso da cirurgia... tudo o q os outros poderiam ter feito já feito, agora é com a gente mesmo... matamos um leão por dia, mantemos a gorda amarrada mesmoooo kkkkk... e vamos vivendo, porém bem mais felizes kkkk, grande bj

    ResponderExcluir
  4. Dani, com esse desabafo, lembrei de uma frase que o meu cirurgião me disse: Isac vou operar seu estômago, mas a sua cabeça é com você, as mudanças apos a cirurgia são muitas, é fato. Mas precisamos nesse momento encontrar o equilíbrio, e aproveitar a nova oportunidade que Deus nos deu de viver, bjos.

    http://isaclourenco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pura vdd Dani, eu ja me sinto assim tbm e olha q ainda tenho muitos kilos a serem eliminandos mas ja me sinto vivaaaaaaa. a vc desejo muitos sucessos

    ResponderExcluir
  6. To com vc e nao abro rsrsrs. é bem por ai mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, sei muito bem o que vc esta passando, estou do mesmo jeito. Depois de uma passada no meu cantinho que verás, eu tenho feito assim faço exercícios todos os dias e quando tenho vontade de comer alguma coisa calórica eu como, só a metade e me satisfaz aquela coisa de comer, como de tudo até chocolate, mas é só um quadradinho, mas a força de vontade e o auto controle tem de ser muito grande só com a ajuda de Deus, fique firme no seu objectivo, e vá desabafando é muito bom nos ajuda muito bjnhs grande

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani!!!
    Adorei sua postagem, onde vc relata todas as transformações que espero para mim, e sei que serão assim. Quanto a voltar a sentir fome, muitos me relataram que isso acontece e é realmente por voltar ao "normal" que não podemos relaxar.

    bj

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Verdade mesmo minha lindaa! Temos que mudar habitos e lutar contra a gorda que vive dentro de nós. minha nutri diz que seremos obesos pro resto da vida, estaremos magras mais a obesidade é cronica.

    ResponderExcluir
  10. Amigaaaaaaa!!!
    tamo junto mesmo para todas as horas!!
    Também voltei a sentir fome, as vezes a Nossa Senhora da Boca Nervosa aparece mesmo,mais temos que saber dizer não!! vc disse tudo!! O primeiro passo já foi dado agora o sucesso só depende da gente!!
    beijos

    ResponderExcluir

Deus te abençõe! Obrigada pela visitinha!