Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:30-31)

Rumo à vitória!

sábado, 27 de outubro de 2012

ANEMIA

Olá pessoas lindas!!! Tudo bem com vocês? Eu estou melhor depois da minha última postagem aqui no blog, que na verdade foi um desabafo! Obrigada a todos que comentaram aqui e lá no meu face...algumas pessoas deram dicas ou simplesmente uma palavra de encorajamento. Obrigada!
O resultado final na última consulta de Gabriel com a nutri, foi que ele engordou 1,800 kg em pouco mais de 1 mês...conversamos com ele e melhorou um pouco, mas ainda tá difícil. Quanto aos biscoitos e refrigerantes, eu não compro mais, só que ele consegue dinheiro com o avô, ou pega quando o irmão compra, ou pega da minha subrinha, e assim vai...as pessoas poderiam ajudar mais, só que não ajudam, então, continuo na batalha, e não vou desistir. rsrsrsrs
Então vamos voltar ao tema de hoje: ANEMIA
Pois é...após 1 ano e 1 mês da bariátrica, a danada da anemia me pegou! Não sei ao certo qual foi o motivo, nunca aconteceu isso até o momento, talvez dei uma relaxadinha na alimentação, não gosto de fígado e deixei de priorizar alguns desses alimentos, mas acredito que o verdadeiro motivo seja minha menstruação que é muito intensa todos os meses...é demais! Vou procurar outra G.O para tentar resolver este problema, a que eu estava não resolveu nada! Aff!
O hemograma e o exame de ferritina deram alterados, os demais deram todos bons resultados...o doutor falou que só a minha reserva de ferro está baixa, mas acho que não seja uma anemia grave ainda, pois sempre estou fazendo meus exames no tempo certo, e os penúltimos foram a menos de 3 meses...por isso a importância de fazer o acompanhamento direitinho...para o tratamento estou usando noripurum comprimido mastigável...graças a Deus nada de injeção! rsrsrsrs Vou tomar este remédio por 3 meses...e no próximo dia 30 vou na nutri para mudar a dieta, para uma dieta rica em ferro :)
Não vejo a hora de melhorar...não tenho tido muita disposição, todo dia sinto tontura, e principalmente na hora de malhar, tenho até medo! Ando sentindo muito sono tb! Espero logo ter minha disposição de volta...tô muito cansada! Ufaaaaa!!

Voltei no doutor Arnaldo dia 24, e ele já me liberou pra correr atrás das plásticas...não que eu vá fazer agora, mas para eu já ir procurando um cirurgião e saber o valor...só que estou orando e esperando mais uma grande benção de Deus, se conseguir, postarei aqui, isso é um assunto para mais adiante :)
Ah...mais uma vez fui reconhecida no consultório dele! kkkkkkkk Gente, é muito estranho! rsrsrs Assim que entrei notei um monte de gente olhando pra mim e cochichando! hahahaha Mas só uma moça veio falar comigo...estava operada há 1 semana, rsrsrsrs Que bom saber que estou ajudando muita gente através do bloguinho! rsrs Dessa vez lembrei de tirar foto com Dr. Arnaldo...não tirei no dia da cirurgia, nem depois, então pra comparar só essa aí mesmo! rsrsrs
Mesmo sem querer...continuo perdendo peso! Meu peso atual é 61.7 kgs...no mês anterior eu consegui manter, mas agora estou perdendo...rsrsrs Não quero mais, mas faz parte! É como o pessoal diz: não tem botão de desliga! rsrsrs

Bem, por hoje é só! Faz tempo que não venho atualizar o blog, aí quando venho é esse tanto de texto! rsrsrs Mas agradeço quem tem a paciência de ler! rsrsrs
Um beijão pra vcs!
Bye bye!




10 comentários:

  1. Não tem problema o texto grande! A gente lê assim mesmo...
    Tenho medo da danada da anemia. Por enquanto só tenho tido problema com o zinco mesmo... e estou tendo que repor tomando comprimidos.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol! Eu tb tinha muito medo e vigiava bastante a alimentação por conta disso, comia brócolis e couve todos os dias...só não como fígado, não gosto, mas mesmo assim comia no início por obrigação, mas depois relaxei, rsrsrs Mas acredito que na realidade o verdadeiro motivo é minha menstruação excessiva mesmo, junto com os outros fatores, da própria cirurgia e da alimentação! Mas vou ficar boa logo, vc vai ver! rsrs Bjs

      Excluir
  2. Cuide dessa anemia, logo logo vc vai estar disposta novamente, saiba que eu torço demais pelo seu sucesso, abraços.
    Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
    tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, deve ser bem estranha essa sensação de não parar de emagrecer, pois lutamos a vida toda para perder míseros 2 quilinhos!!!
    Cuida dessa anemia, hein?
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim...mas já estou me acostumndo :D Tô cuidando da anemia sim, rsrs :D

      Excluir
  4. Oi Dani! Eu também tive anemia há pouco tempo e também tomei medicação por 3 meses e fiquei bem. Sei que você vai ficar 100% logo, logo. Eu gosto de ver suas fotos, tão bonita. Te deixo um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, espero que sim, tô fazendo tudo direitinho...vou procurar uma G.O pra me ajudar com o probleminha mensal! rsrs Bjss e obrigada, outro abraço pra vc :D

      Excluir
  5. Oi Dani, tudo bem?
    Uma das coisas que tenho medo é a anemia, ainda bem que você faz seus exames regularmente.
    ainda não operei, estou fazendo os exames pré operatórios, espero operar ainda esse mês.
    Parabéns pelo corpicho, você está muito linda menina, que legaaaaaal. Não vejo a hora de estar comemorando meus quilos jogados fora!!!
    Gostaria de te convidar pra me fazer uma visita e me seguir, e se possível me colocar em sua lista de blogs para me ajudar a o meu.
    www.suzybpel.blogspot.com
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Pois é, esse era um dos meus medos tb...mas não tá forte. Meu outro medo era dumping, que graças a Deus não tenho! rsrs Vou te visitar e te linkar, pode deixar! bjs

      Excluir

Deus te abençõe! Obrigada pela visitinha!