Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:30-31)

Rumo à vitória!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

1 ano de vida nova!!!

Sempre imaginei o que iria dizer ou fazer quando completasse 1 ano de cirurgia! O que eu iria sentir? Pois bem! Estou muito feliz e realizada! Já cheguei na minha meta e estou abaixo dela, rumo à meta da nutricionista, mas não muito certa ainda...faltam só 3,5 kgs e não sei se vou me sentir bem, pois a gravidade é cruel, e as pelancas são a única coisa negativa de todo esse processo...mas não estou reclamando, pois como já disse, estou muitoooo felizzzzzzz!!!
Meu peso hoje, é o mesmo da semana passada...63,5 kgs
Hoje com certeza eu vou comemorar, vou passear com minha família, tirar fotos e comer! kkkkkk Estou querendo manter o peso, então eu posso! kkkkkkkkk
Mas falando bem sério agora! Nesse 1 ano, não foram só os kilos que foram embora...52,5 kgs, poderiam ter sido mais se eu quisesse, mas não quero. Minha alimentação já está normalizando, consigo comer porções maiores, mas eu aprendi a comer...como de 3 em 3 horas, evito comer bobagens...frutas e saladas são uma delícia, atividade física faz parte do meu dia a dia, e agora eu invisto na corrida...virei corredora! Tem coisa melhor que isso? A vida sedentária me abandonou...os kilos foram embora, e o estilo de vida antigo também. Mas sinto que estes velhos hábitos estão logo ali, esperando a oportunidade para voltar, e mantê-los longe será uma tarefa árdua e uma luta diária, para o resto da minha vida. Não sou magra, estou magra...sempre serei uma gordinha em tratamento, a obesidade é uma doença que precisa ser controlada, não tem cura!
Não quero esquecer minha vida antiga! As limitações e as frustrações da obesidade são o que me fazem continuar firme na mudança de hábitos. Agora mesmo, estou saindo de uma baita gripe...pensem em como estou preguiçosa! Não fui pra academia ainda...faz 1 semana que fico em casa...terei que voltar aos poucos, mas tenho que voltar logo! Não podemos vacilar um segundo!

Fazendo um balanço...hoje valorizo as pequenas coisas que não podia fazer antes. Coisas simples, mas que só as pessoas que ficaram limitadas por conta da obesidade, sabem o quão valiosas são estas pequenas coisas! Vou numerá-las para vocês!

  • Andar de ônibus sem ter medo da catraca
  • Cruzar as pernas
  • Sentar em cadeiras de plástico (essa eu ainda tenho o trauma, ainda fico cismada, hahaha)
  • Usar calça jeans
  • Comprar roupas em lojas de tamanhos normais
  • Ir ao cinema e sentar à vontade
  • Ir à praia, à piscina, enfim...passear livre, leve e solta
  • Usar vestidinhos, shortinhos...
  • Fazer atividade física sem sentir-se morta depois
  • Correr...ah que sensação maravilhosa que nunca pensei ter em minha vida!!!
  • Sentir-se bonita, e ter prazer em se arrumar
  • Levar os filhos na escola - antes eu evitava até isso, para não constrangê-los, seus amiguinhos eram cruéis nos comentários! :(
  • Fazer as tarefas domésticas com prazer e dedicação
  • E muitas e muitas outras coisas que não lembro no momento!
Ufa! Essa lista tem muitas outras coisas que poderiam ser acrescentadas...mas no momento a emoção é tanta que eu nem tô lembrando! Mas como eu já disse...daqui pra sábado estarei postando muitas coisinhas e relatando esta emoção com vocês! Afinal, não é sempre que comemoramos um aniversário como este, não é?

Já deixo algumas fotos para vocês apreciarem comigo, e quem sabe, motivar quem está prestes a entrar nesta turma!

Lembrando sempre que a cirurgia é algo sério, difícil e que só deve ser cogitada com orientação médica e após outras tentativas, mas que nos possibilita resgatar a nossa vida e a nossa identidade, desde que seja realizada com seriedade, esforço e dedicação!

Beijos!!!












13 comentários:

  1. Dani, muito legal seu post, fiquei emocionada. Nós não perdemos só peso não, nós ganhamos uma vida. Você está mais linda. Parabéns pelas suas conquistas e parabéns também por ter se dado a oportunidade de mudar. Seu post me motivou e sei que vai motivar muitas pessoas mais. Te deixo um abração.

    ResponderExcluir
  2. sua linda, você é meu exemplo. Não é fácil mais vale a pena e até a galinha inteira.

    ResponderExcluir
  3. Tá lindona Dani!!!
    Um arraso!!!
    PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!!!
    É uma nova vida que merece muito ser comemorada!
    Beijãooooo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dani pelos esforços, pelas conquistas, pelos ganhos e perdas e principalmente por ter consciência de que a batalha continua, não acaba quando atingirmos a nossa meta é um processo continuo para o resto das nossas vidas...Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu...parabéns Dani Corredora, ou seria Dani SUPERAÇÃO, eu imagino que tá passando muitas coisas na sua cabeça no dia de hoje, muitas emoções, que bom essa sua consciência que saber que a parte mais dificil eh agora, a manutenção, mas isso vc vai tirar de letra...mais uma vez meus parabéns!!! SUCESSO.
    Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  6. Com esses aparelhos, eu diria que vc hj tem 16 aninhos!
    Está muito bela!
    Seria fácil ficar dias aqui só enumerando as coisas que hoje podemos fazer né?
    Meus parabéns pelo sucesso e não deixe de se inscrever no concurso, pois pessoas como vc são um exemplo para nós que ainda estamos no meio do caminho.

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  7. Dani Amiga lindaaaaaaaa Parabénssssssssssssss vc es um exemplo sucesso a vc sempre viu

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns !!!! Todo o mérito é seu, vc correu atrás desse sonho e se tornou realidade!!!!! Huahuahuaah

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS MINHA FLOR MUITO FELIZ POR VC! MUDANÇA TOTAL E PARA UMA VIDA MELHORRR

    ResponderExcluir
  10. Vc merece, eu preciso muito de metade dessa força de vontade!
    Tá ótima, comemore muito porque vc tem o que festejar.
    BJs.

    ResponderExcluir

  11. OLÁ QUERIDA... VIM XERETAR P SABER DA SUA EVOLUÇÃO, FALTA POUCO HEIM, ADOREI SUAS FOTOS...

    VEM NI MIM PROJETO BARBIE 2012... BJSSS

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosaaaaaaaaaaa Dani, parabénssssss, feliz realizações, mega felix pela sua evoluçãooo parabéns ex um exemplo

    ResponderExcluir
  13. Meus parabéns, Dani! Vc é linda!!! Que Deus continue te abençoando grandiosamente. E te digo mais: se houver um Miss Brasil Gastroplastia, meu voto é seu para o primeiro lugar: LINDA! Superação mesmo, maravilhosa!
    Beijos,
    Phoenix, sua fã.

    ResponderExcluir

Deus te abençõe! Obrigada pela visitinha!