Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:30-31)

Rumo à vitória!

terça-feira, 6 de março de 2012

Últimas...


Oi gente! Ontem levei Gabriel à nutricionista...nossa! Como demorou!!! Passei 2 horas e meia esperando pelo atendimento, e mais 30 minutos na consulta, meu filho já tava estressado. Enfim...ela ficou muito preocupada com o resultado dos exames dele, a circunferência abdominal dele tb está muito elevada (95 cm)...a dieta dele é bem restrita, apesar de criança, tem que ser assim, devido à esteatose e o colesterol que está muito alto. Ela preocupou-se tb com a glicose, que está no limite, e ele já tem sinais de tendência a diabetes. Estou correndo contra o tempo para ajudar meu filho. Mas tenho fé em Deus que vou conseguir. Tudo tem seu preço, e o meu foram 2 dias de falta no trabalho, ontem com Gabriel, e hoje com Lucas, que está acima do peso, e foi encaminhado ao cardiologista...mas no quesito consciência, perde pra Gabriel, que apesar de ser mais novo (8 anos), está colaborando mais do que Lucas (13 anos). Lucas saiu da médica, já comprou logo um pacote de salgadinho, posso com uma coisa dessas??? Amanhã vou levá-lo para fazer exames de sangue, e vou levar Gabriel na endócrino, ou seja, mais um dia de falta no trabalho :(
Fico com pena das colegas que trabalham comigo, mas vejo onde cheguei e não quero isso para os meus filhos.
Hoje fui às compras e levei Gabriel comigo...tudo integral e frutas bem variadas. O adoçante pra ele é o sucralose (o mesmo que eu já uso), pois é mais indicado para crianças, eu falei pra nutri que ele não aceita muito bem só o adoçante, e que uso um pouco de açúcar e um pouco de adoçante, e ela falou para eu comprar o açúcar demerara. Ela passou uma fórmula de manipulação com lactobacilos, que já mandei fazer, e tb mandou eu comprar Linhaça dourada e dar o suco a ele toda manhã, durante 2 meses. Isso tudo pra reduzir o colesterol dele. Espero que ele consiga emagrecer...ainda não resolvi o problema da atividade física, por enquanto ele tá fazendo de 15 a 20 minutinhos de bicicleta todos os dias.
Vou lá amores!!!
Bjss

6 comentários:

  1. manter a vigilância nas crianças é difícil, mas eles tb tem que colaborar, conversando com eles chega num melhor entendimento das questões envolvidas, bjos e vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Danielle, meus sobrinhos estão passando pelo mesmo, e minha cunhada também está tendo dificuldade com a pouca compreensão do mais velho. Mas força que sem dúvidas você pode ajudar os seus filhos a mudarem algumas coisas. Uma beijoca.

    ResponderExcluir
  3. Você está mais que certa, cuidando hoje, evita transtornos e saúde amanhã!
    Parabéns pelo carinho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Isso aí Dani, filhos tem que ser prioridade!
    E com saúde não se brinca!!!
    Beijos
    Bela

    ResponderExcluir
  5. OI LINDA,
    Vc está lindona viu?!
    Acho bonito essa tua preocupação com os teu pequenos, afinal não queremos para os nossos, o q aconteceu conosco...

    Teus filhotes são lindões...
    Sobre as dores, que coisa ruim né?!

    BJS DA MI

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, controlar alimentação de criança é bem dramático né? com tantas guloseimas que eles têm à disposição! Mas tomara que você consiga segurar o seu pequeno! Ele vai te agradecer, pode ter certeza.

    bjão

    ResponderExcluir

Deus te abençõe! Obrigada pela visitinha!